26 de novembro de 2009

Utilização do Audiovisual – Seminário 1

A utilização do vídeo na sala de aula muitas vezes adquiri um caráter apenas lúdico deixando a desejar no sentido pedagógico.
A primeira proposta a ser realizada na disciplina de Multimídia na Educação consiste em elaborar um plano de aula que inclua o audiovisual como uma estratégia pedagógica, tal utilização deveria ser pensada de maneira inovadora e possuir, ao final, uma sugestão de trabalho a ser desenvolvido.

Seminário 1
Pedro, Renata e Rodrigo desenvolveram uma aula sobre o artista Keith Haring e a estética visual utilizada por ele em suas obras, acerca dos conteúdos sobre História da Arte.

Sit Oficial do Artista:

Vídeo utilizado, turnê Sticky & Sweet da cantora Madonna, faz uma aproximação da estética utilizada por Haring com as produções artísticas contemporâneas:


Ao final da apresentação foi proposto aos demais alunos que realizassem uma intervenções gráficas em fotografias, por meio de programas de edição de imagens, afim de que esses trabalhos se aproximassem da estética utilizada por Haring em sua obras. As produções foram posteriormente impressas em papel adesivo.

Breda

 
Carina


 
Maria Júlia



Otávio



Giullian



Pedro



Renata



Rodrigo



Thais Sampaio

0 comentários: